A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete informou que as unidades sentinelas Cachoeira, Bellavinha e São João 1 serão desativadas a partir do dia 08 de maio, próxima quarta-feira.
A alegação para o fim do serviço criado para desafogar o atendimento na policlínica municipal é “a diminuição dos números diários dos atendimentos das unidades para os casos suspeitos de dengue nos últimos dias”.
Com a decisão os pacientes com casos com suspeita de dengue devem se direcionar para a Ala 2 da policlínica municipal, que continuará com o atendimento a esses pacientes em regime de plantão 24 horas.
O Departamento de Vigilância em Saúde e setor de Controle de Endemias, informaram que também já foram finalizados em Lafaiete os trabalhos com o carro do UBV pesado, conhecido como “fumacê veicular”.
Boletim
O último boletim divulgado na sexta-feira (03) apresentou aumento dos registros de casos de óbitos por dengue em Lafaiete. Atualizados, os números mostram que os casos notificados de dengue em Lafaiete passaram para 31.866, confirmados são 19.731. O número de óbitos pela doença saltou de 9 para 12 em uma semana.
De fevereiro até abril, mais de 30 mil pacientes foram atendidos nas unidades sentinelas e na policlínica, com sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Egypti.