Crianças a partir dos cinco anos de idade e jovens até 13 anos que são apaixonados por futebol terão novas oportunidades para treinar e alimentar o sonho de ser um jogador profissional.
A Prefeitura de Congonhas firmou uma parceria com a empresa Tracker Sports que levou para a cidade a Academia de Futebol do Galo em outubro do ano passado agora estende o projeto para mais 120 alunos. Deste total, 20 vagas serão destinadas para crianças de famílias de baixa renda. A metodologia do treinamento oferecida pela Academia do Galo é baseada nos procedimentos oficiais do Clube Atlético Mineiro. As aulas acontecerão no Estádio Municipal Policarpo Rocha (Campo do Vila Rica) às quartas e sextas-feiras.
“Projetos esportivos são sempre muito bem-vindos, sobretudo um projeto como este, pois sabemos do nome da instituição Clube Atlético Mineiro no cenário estadual, nacional e internacional. Com isso oferecemos aos nossos jovens talentos a oportunidade de terem um treinamento com uma metodologia profissional e com visibilidade dentro de uma grande equipe esportiva”, comenta o secretário adjunto de Esportes de Congonhas, Rodrigo Lorran. A participação no projeto é voltada para meninos e meninas e não precisa ser atleticano para participar.
Inscrições
As inscrições para participar da Academia do Galo de Congonhas podem ser feitas no Campo do Vila Rica às quartas e sextas-feiras, no horário de 8h às 10 e de 14h às 16h. Famílias de baixa renda devem fazer a inscrição social até o dia 31 de maio, diretamente na Diretoria de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Central, na Praia.