Carta Aberta
Venho através desta, relatar uma situação vivida por mim e com certeza por outros comerciantes aqui da parte de baixo da cidade de Conselheiro Lafaiete devido a obra de drenagem nas ruas Marechal Floriano e Doutor Moreira realizada pela prefeitura municipal.
São sonhos que estão se perdendo ao longo dessa obra, pelo fato da demora na conclusão e a falta de agilidade na execução que está causando um grande impacto negativo nas atividades comerciais aqui da região.
Sonhos estes conquistados com muito suor e trabalho, lutando dia após dia, durante anos de empenho e dedicação. Empregos gerados que estão sendo interrompidos por falta de clientes nas lojas, houve uma queda muito grande nas vendas no comércio.
Há uma grande dificuldade dos clientes em acessar a parte baixa da cidade, devido aos desvios e grandes congestionamentos no entorno da praça São Sebastião.
Sabemos que a obra é necessária e de grande valia para resolver as questões de alagamentos no centro da cidade, e que essas melhorias irão beneficiar toda a população de Conselheiro Lafaiete. Uma obra desse porte causa transtornos por ser no centro de uma cidade com cerca de 130.000 habitantes, contando ainda com um grande número de pessoas de cidades vizinhas que visitam Lafaiete todos os dias, e o que venho pedir é mais agilidade na conclusão desta obra.
Devido ao grande impacto e por ser uma obra na parte central da cidade, deveria ter sido mais bem planejada e com mão de obra suficiente, com horários mais prolongados de execução, com pelo menos dois turnos de trabalho, diminuindo assim o tempo e causando menos danos à população e aos comerciantes. Já são 06 meses de interrupção nos acessos e o impacto já não está sendo absorvido por parte dos comerciantes o que já esta causando demissões e incertezas no setor.
Adão Cunha
Leitor do Jornal Online Fato Real e cidadão de Conselheiro Lafaiete