Novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra novo aumento de casos prováveis de dengue em Lafaiete.
A atualização mostra que os casos saltaram dos 317 no levantamento anterior para 1.131. A atualização é divulgada semanalmente. Clique aqui e confira o boletim na íntegra.
O Ministério da Saúde publicou a lista dos municípios mineiros selecionados para receber a vacina contra a dengue. 22 municípios mineiros estão entre os selecionados para receber o imunizante a partir de fevereiro. Conselheiro Lafaiete não faz parte do grupo. Os critérios para a seleção levam em consideração três pontos, sendo municípios com mais de 100 mil habitantes, com alta transmissão de dengue e com maior predominância do sorotipo DENV-2.
O fluxo a ser seguido por quem apresentar sintomas é procurar o posto de saúde do bairro onde mora, e não a policlínica. Caso o médico do posto achar necessário, então ocorre a indicação para a policlínica.
A população é chamada para fazer sua parte com ações preventivas amplamente divulgadas para evitar o mosquito Aedes Egypti. Para denúncia de lotes vagos sujos é disponibilizado o telefone: 9 9239-5538 e para denunciar focos de dengue o telefone é o 9 9239-3835.