A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de uma mulher, após uma queda de um brinquedo, de quatro metros de altura em um estabelecimento comercial na zona rural de Barbacena. A Polícia Civil deverá ouvir testemunhas e o marido da vítima que estava no local. O inquérito tem 30 dias para ser concluído.
Maria Aparecida do Carlo Silva, de 49 anos, morreu no último domingo (17) quando estava na roda-gigante.
Uma investigação apura as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, bem como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento do acidente. Aparecida estava no lugar mais alto do brinquedo, ele gira e ao se aproximar do chão ela cai.
Conforme informações de populares, após a queda, a mulher começou a passa mal, entrando em quadro clínico de parada cardiorrespiratória. Bombeiros militares realizaram procedimentos, utilizando o desfibrilador externo automático e manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Foi acionado para o local uma unidade de suporte avançada / USA – SAMU, que avaliou e constatou o óbito da vítima.