A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Lafaiete deu início ontem às festividades em honra à padroeira da cidade, celebrada no dia 8 de dezembro. Padre Geraldo Gabriel Pinto, informa que haverá participação de outras paróquias da cidade na programação. “É um momento muito bonito em nossa paróquia. Teremos a novena, missas diárias, bênçãos especiais e a procissão. Queremos convidar a todos, principalmente nas missas noturnas. E decidimos envolver todas as paróquias. Levaremos a imagem de Nossa Senhora da Conceição para todas elas para momentos de oração e adoração.”
Até o dia 07 de dezembro haverá missa e novena na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em três horários: 6h30, 17h e 19h.
No domingo, as celebrações serão às 6h30, 10h, 17h e 19h30.
No dia 08 de dezembro as missas na Matriz serão às 6h30, 10h, 17h e 19h30, com procissão após a celebração das 17h.
Feriado

Além do dia padroeira, o 8 de dezembro é um dia controverso em Lafaiete. É feriado municipal, devido às festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição. Mas há funcionamento do comércio. Padre Geraldo diz querer evitar polêmica, no entanto, convida empresários católicos que acham que deva se manter a boa vontade para com o feriado da padroeira de Lafaiete, que mantenham seus estabelecimentos fechados.
“Repito, é um convite. É um pedido, mas sem polêmica nenhuma. Acho que não é um dia que vai dar todo lucro para o comerciante e o maior lucro é a graça de Deus e que Nossa Senhora possa intervir diante de Deus de acordo com as nossas necessidades. Então quero essa compreensão e também, se for possível, esse respeito. Eu sei que muitos não são católicos, muitos não tem uma fé em Deus e em Nossa Senhora e muitos talvez pelo comércio ser indispensável não posso obrigar ninguém. […]Mas quem sabe a gente possa conscientizar e quem sabe ter uma adesão. Fica a nossa gratidão àqueles que compreenderem bem essa nossa proposta”, encerrou .