Na tarde dessa sexta-feira (24), os militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete socorreram um homem que caiu no rio Bananeiras próximo ao Batalhão da Polícia Militar, durante forte chuva.
Os bombeiros chegaram no local e encontram a vítima que estava se agarrando em alguns galhos pra não ser arrastado pela correnteza do rio. Utilizando técnicas de salvamento eles desceram até o senhor e o resgataram. A vítima estava com várias escoriações e disse ter ingerido muita água do rio, sendo assim foi levada até a Policlínica Municipal para ser melhor avaliada e ficou sob cuidados da equipe médica de plantão.

Ação heroica
Conforme o Fato Real publicou, a ação de Luciene Aparecida da Silva (foto), foi determinante para salvar a vida deste homem que caiu no rio Bananeiras durante a chuva de ontem.
A moradora do Gagé, disse que estava no ponto de ônibus próximo ao bar Quereres, no bairro São Sebastião, quando ouviu o barulho e viu o homem caído no rio. “Desesperada, eu fui acompanhando ele até perto do Batalhão. Eu estava a pé. Gritava para se acalmar, e ele foi tentando se agarrar no mato na margem do rio. Eu pedi ajuda para todo mundo que passava. Dava sinal para os carros. Gritei muito. Ninguém parou. Até um carro da polícia eu tentei parar. Eles não pararam. Aí eu entrei em desespero… ele estava perdendo as forças”, contou a mulher, que sem conseguir ajuda de ninguém, tomou uma atitude: “Joguei minha sombrinha para o lado, tirei documentos e outras coisas da minha bolsa, joguei tudo no chão. Achei meu celular e liguei para os bombeiros”.
Em casos de acidentes, ligue 193.
Clique no link abaixo e ouça o relato de Luciene.