O Centro POP, que fica na avenida Telésforo Cândido de Resende, no centro de Lafaiete, não teve atendimento ao público na tarde desta segunda-feira (23). Um cartaz colado na porta informava que um servidor do local teria sofrido um grave desacato.
O Centro POP é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Conselheiro Lafaiete, Valdney Alves comentou sobre o fato e a segurança dos servidores públicos no exercício da função. “Isto já vem ocorrendo com certa frequência e a administração pública não toma nenhuma providência. Já passou da hora de ter uma escala fixa da Guarda Municipal neste local. É um ambiente de trabalho onde nossos colegas servidores estão expostos o tempo todo”. O sindicalista destaca a importância e necessidade deste trabalho de apoio, mas defende que os servidores tenham segurança. “Ele é muito importante. Porém, nossos servidores precisam ter segurança. A Prefeitura deveria primar pela segurança não só no POP, mas também no Pronto Socorro e todo e qualquer ambiente público que o servidor fica vulnerável, afirmou. “Agora é esperar que se venha uma atitude. Quem sabe a Prefeitura não tome uma providência”, concluiu Alves.
Nesta terça-feira o atendimento está normalizado no Centro POP.
