Moradores da comunidade de Moreiras, zona rural de Carandaí, fizeram na noite desta terça-feira, dia 3 de outubro, uma manifestação às margens da linha férrea, após mais um acidente, que havia ocorrido pela manhã.
Segundo as informações de populares, por volta de 5 horas e 30 minutos de ontem um Pálio foi atingido pelo trem no momento em que o motorista passava pela travessia. O condutor estava sozinho e sofreu um ferimento na cabeça. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e foi levado para uma unidade de saúde de Carandaí.

Após tomar ciência do acidente, os moradores da comunidade decidiram fazer um protesto, e informaram que já teriam entrado em contato com a MRS solicitando melhores condições de segurança no local. Eles alegam que vagões ficam parados na linha férrea tiram a visibilidade dos motoristas, fato que pode contribuir para que acidentes ocorram.

A Associação comunitária do bairro em nota à imprensa, afirma que a manifestação foi em prol dos direitos da comunidade de transitar com segurança. A associação afirma que por muito tempo a comunidade esteve expressando sua profunda preocupação com a segurança na estrada junto à empresa MRS Logística. E que “devido à falta de visibilidade para a travessia dos veículos na referida passagem de nível se torna cada dia mais complexo e perigoso, o que traz medo e receio às pessoas que, todos os dias, necessitam de fazer este percurso”.
A entidade afirma ainda que por diversas vezes já comunicou à empresa MRS Logística que os vagões parados atrapalham a visibilidade, e que diversas vezes são encontradas locomotivas paradas na travessia, desrespeitando o direito de ir e vir da comunidade.
