O município de Congonhas ganha reforço de maquinário para manutenção das estradas vicinais. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMOBI) contratou por meio de adesão de ata, dispositivos que auxiliarão na recuperação e manutenção das estradas vicinais e outras demandas da cidade.
Entre o maquinário estão duas retroescavadeiras, duas patróis, uma pá carregadeira, dois caminhões pipa para água industrial, um caminhão munck, cinco caminhões basculantes toco, dois caminhões basculantes trucados e duas escavadeiras que serão utilizadas nas limpezas em rios e lagoas.
As máquinas passaram por vistoria e ficarão à disposição do munícipio por 12 meses. Ao todo foram investidos mais de R$9 milhões em dois contratos. De acordo com Saulo Queiroz, secretário de Obras e Infraestrutura do município, a modalidade de adesão de ata foi utilizada após frustração do antigo contrato de máquinas licitado. Segundo ele, a Prefeitura já está tomando as providências judiciais cabíveis e um novo processo licitatório de concorrência está aberto.
Ainda de acordo com a SEMOBI, foram realizadas visitas em todas as localidades para o planejamento de execução dos serviços de reparo e manutenção das estradas até novembro, antes do período de chuvas.
