A Copa Sonho de Rua vai começar. O evento esportivo está em sua terceira edição, depois de surgir como uma iniciativa dos voluntários do Instituto Sonho de Rua, com apoio do vereador Erivelton Jayme. O objetivo da competição é promover a prática do esporte e unir a comunidade em torno de uma causa nobre: a revitalização das quadras esportivas nos bairros e a promoção de atividades esportivas após o torneio.
O projeto, que começou modestamente com a reforma em quadras públicas degradadas, ganhou força e apoio, atraindo mais voluntários engajados e interessados em fazer a diferença nas vidas dos jovens e adultos da região e se tornou uma referência para a comunidade.
A 3ª edição da Copa Sonho de Rua terá os jogos no Poliesportivo Municipal com apoio da Prefeitura Municipal e patrocinadores. O espaço foi reinaugurado recentemente.
Os jogos já acontecem no próximo fim semana: sexta (28) e sábado (29) e na segunda-feira (31) e depois nos dias 5 e 6 de agosto. Para garantir uma participação ainda maior da comunidade e proporcionar um ambiente empolgante, os jogos foram programados tanto para o período da manhã quanto para o da noite.
A competição promete ser eletrizante, com times formados por moradores de Lafaiete nas categorias sub-15 e sub-17, mostrando suas habilidades e talentos no esporte.
Os organizadores destacam que, com o apoio e envolvimento de todos os voluntários, do vereador Erivelton Jayme e da comunidade local, Prefeitura Municipal e patrocinadores, a Copa Sonho de Rua continua a crescer e a fazer a diferença na vida das pessoas. “Essa iniciativa exemplar demonstra o poder do esporte como instrumento de transformação social e mostra que, com união e determinação, é possível alcançar grandes conquistas e fortalecer os laços de uma comunidade em torno de um sonho comum”.

