A cidade de Catas Altas da Noruega vivencia até o próximo domingo (30) o Jubileu de Nossa Senhora das Graças. Neste ano, a solenidade também recorda os 74 anos da queda da imagem milagrosa do avião.
Em sintonia com o Terceiro Ano Vocacional, o tema geral do Jubileu será “Vocação: graça e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.
Padre João Luiz da Silva, pároco da Paroquia de São Gonçalo do Amarante e reitor do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Graças preside as celebrações. “Esperamos muitos romeiros para a celebração iniciada no dia 20. É um momento importante na história da cidade, onde a devoção é muito forte”, diz.
As ruas da cidade de Catas Altas da Noruega estão enfeitadas para receber os visitantes e celebrar mais este jubileu. A missa no dia 29 será celebrada pelo bispo de São João del-Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento. As celebrações ocorrerão no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Graças, e serão transmitias pela Rádio Noruega FM 98,7 .Clique aqui e confira a programação.
Além da programação religiosa, há apresentações culturais e as tradicionais barraquinhas.
Neste período de graças e bênçãos, é concedida a Indulgência Plenária do Jubileu àqueles que participam ativamente confessando-se, comungando e orando pelas intenções do Papa Francisco.
