Conselheiro Lafaiete entrou na onda rosa que o lançamento do filme da Barbie espalhou por todo o mundo.
A estreia do filme com a boneca mais famosa do mundo movimenta de tudo: brinquedos, vestuários, bebidas e até sanduíches, ficaram cor-de-rosa.

O comércio local também se apropriou da ideia e várias lojas do município montaram suas vitrines em tons de rosa, com variados produtos.
O gerente de uma loja calçados, Danilo Costa, percebeu a euforia que estava no mundo em torno do lançamento do filme e se antecipou: “não fizemos uma projeção, mas estamos bem satisfeitos. Houve muita procura pelos calçados na rosa”.
Crianças, adolescentes e jovens são os que mais entraram nesta Barbie Boom. Em grupos ou sozinhos eles se vestem de rosa para irem ver o filme ou só para encontrar com os amigos e expressarem que também estão na moda. A estética Barbiecore está em alta no mundo da moda:
Não foi difícil o Fato Real encontrar esta turma. No encerramento do FACE, Festival de Teatro na manhã do domingo (23), eram várias pessoas com este tom de roupa na Praça do Cristo.

Gabriela de Sousa Gomes diz ser fã da Barbie, no entanto não assistiu o filme ainda, mas diz enfática “eu vou assistir essa semana”. Geovane Gonçalves de Oliveira afirma que não vai deixar de ver. Como eles tem um mar gente ou querendo assistir ou que foram ao cinema conferir o filme da boneca mais famosa do momento.
De acordo com a psicóloga Walkíria Felipo, procurada pelo Fato Real para comentar o fenômeno, a Barbie está ligada a autoestima, ao perfeito e todos querem ser assim. “A Barbie foi muito criticada por representar um padrão corporal inatingível. Atualmente a boneca se atualizou, ganhou formas e cores para se adaptar ao mundo novo“, afirma a psicóloga.

Alice Viveiros tem apenas 5 anos de idade, mas já carrega o estereótipo da Barbie na cabeça. “Ela quer tudo rosa às vezes a gente até cansa de rosa e apresento outras cores, porém a Barbie vence, afirma a mãe”. Apesar da Alice ter a Barbie como referência, as crianças de hoje não vêm a boneca com esse ideal. “Pode ser que Alice veja outras mulheres que ela admira falando da Barbie com muita afetividade. Isso contagia”, avalia a psicóloga.
Para enfatizar o poder de conquista da boneca Barbie Walkíria revela “eu também sou louca pela Barbie, amo a Barbie. Para mim ela representa um ideal. É feminina sem ser dependente”, afirma a psicóloga.
O filme está em cartaz no Cine Ritz Lafaiete, localizado na rua Dias de Sousa, 30 Centro.