Celebrando os 76 anos da publicação do livro “O Diário de Anne Frank”, a Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade recebe até o dia 31 de agosto a exposição “Lendo e escrevendo com Anne Frank”.
A exposição traça um paralelo entre as memórias da jovem alemã, de origem judaica, que vivenciou o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, e interpretações contemporâneas sobre o respeito à dignidade humana. “O Diário de Anne Frank” é considerado uma das principais memórias do holocausto.
Promovida pela Anne Frank House, de Amsterdã, representada no Brasil pelo Instituto Plataforma Brasil, a exposição, coordenada pelo Núcleo Anne Frank Minas Gerais, é composta por oito painéis que, dentre outras informações, ressaltam a importância da leitura e da escrita na vida de Anne Frank.
Obra ímpar da literatura mundial, “O Diário de Anne Frank” está disponível, para empréstimo, na Biblioteca Pública Municipal, que fica à Rua Padre Antônio Corrêa, 163, Centro.
A exposição “Lendo e Aprendendo com Anne Frank” tem visitação gratuita de 7h às 17h. Outras informações pelo telefone: 3731-4115.
