Mais uma vez um bombeiro teve papel fundamental no socorro a uma criança, para alívio da mãe. Em um atendimento feito pelo serviço de emergência 193, a equipe orientou uma mãe que recorreu à corporação, dizendo que sua filha estava engasgada e não conseguia respirar.
A mãe entrou em contato por telefone, diante da situação difícil da filhinha de apenas 3 meses de vida. Ela permaneceu com a atendente no telefone que orientou os procedimentos a serem realizados enquanto a ambulância estava a caminho para o resgate
Pelo telefone, a Cb Priscila, da 2ª Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, orientou a mãe de forma clara e objetiva sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que já se encontrava a caminho.
Segundo a corporação, quando a guarnição chegou ao local, no bairro São Judas Tadeu, o bebê encontrava-se corado e respirando normalmente.
Emocionada a mãe afirmou que os procedimentos orientados pela telefonista foram essenciais para que a criança expelisse a secreção que estava na sua boquinha e posteriormente voltasse a respirar.
Após análise inicial por parte dos bombeiros, a criança foi encaminhada para o hospital pediátrico São Vicente de Paulo, em Conselheiro Lafaiete, para avaliação e monitoramento.