Na manhã dessa sexta-feira (14/7), os alunos da Escola Municipal Meridional, fizeram um ato de agradecimento ao Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unipac) que os acolheu quando precisaram de um lugar para estudar.
Foi nas dependências da Unipac que os estudantes foram abrigados quando tiverem que desocupar a sua sede no bairro Morro da Mina. No ano de 2020, por motivos de segurança avaliados pela mineradora Vale o prédio da Escola Meridional foi interditado e um novo seria construído.
Com cartazes e entoando gritos de agradecimentos, os alunos demostraram gratidão pela acolhida nestes três anos.
Se houve dificuldade para o deslocamento diário até o novo local, também há reconhecimento dos pais de que seus filhos foram bem recebidos. “Foi difícil estar deslocando todos os dias para levar filhos até Unipac, mas realmente não podemos deixar de agradecer. Nossos filhos foram muito acolhidos, mesmo com todas dificuldades por não ser escola, e sim, faculdade. Mas garanto que as crianças sentirão saudade do ambiente agradável da faculdade. Obrigada por tudo, postou um pai na rede social da faculdade.

A equipe da Unipac também retribuiu o carinho. “O coração fica partido com a despedida dessa turminha que transformou nosso dia a dia, mas cheio de carinho, alegria e felicidade! Nosso muito obrigado à Escola Meridional e todos os estudantes, aprendemos muito com vocês! Essa turminha nos acompanhou durante um bom tempo e deixou claro que o propósito da Educação é o que nos move e nos guia! Muito sucesso em sua nova casa! Nos encontraremos em breve, na graduação”, publicou.
Novo prédio
Os estudantes poderão usufruir do novo prédio da Escola Municipal Meridional em agosto. No segundo semestre as aulas já começam na nova unidade.
Com um projeto arquitetônico arrojado, a escola é muito mais ampla, moderna e confortável, com espaços acessíveis a todos. Tem salas arejadas e bem iluminadas, laboratório de ciências, biblioteca, parquinho e um ginásio coberto para diversas atividades esportivas, pedagógicas e culturais. Neste novo espaço será possível a ampliação de vagas e ainda passará a atender do berçário ao 9º ano, nos turnos da manhã e tarde.
