Uma senhora de 78 anos deu entrada na Santa Casa da Misericórdia de São João del-Rei, apresentando ferimentos, que levaram a equipe de profissionais acionar a polícia por suspeita de agressão.
Foi apurado que no domingo (9) um homem de 44 anos, filho desta senhora, teria a agredido dentro de casa.
A vítima teria permanecido em casa, até aquela data, quando o autor constatou pela manhã que ela estava desacordada, e acionou socorro médico. A idosa foi assistida pelo SAMU e conduzida até a Santa Casa da Misericórdia em São João del-Rei, onde foi atendida e permaneceu internada.
O autor, que é filho da vítima, alegou que é o único responsável por cuidar da mãe e que no final de semana ela estava muito agitada, tendo agarrado os óculos dele e empurrado uma caneca de água, motivo pelo qual ele teria se irritado e a agredido com um tapa no braço e outro no rosto.
Diante do exposto o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade ratificou a prisão, enquadrando o autor na prática de tortura.