O Tiro de Guerra 04-032 (Conselheiro Lafaiete-MG), “Guardiões do Alto Paraopeba”, participou de instrução sobre primeiros socorros, ministrada pelo sargento Ricardo Alessandro da Silva e pelo soldado Mateus Scoralick Mendes Silva, integrantes da 2ª Cia Operacional do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.
Na ocasião os atiradores puderam aprender, não só para a formação militar, mas também para a vida, ações fundamentais. Praticaram técnicas de primeiros socorros: imobilização, queimaduras, animais peçonhentos, curativos, fraturas e evacuação.
“Foi um momento de troca de experiências com uma instituição que é a amiga certa nas horas incertas, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”, afirmou o chefe da instrução, sargento Alessandro Marcos.
