O Santanense não começou bem o Campeonato Mineiro de Futebol Amador. No primeiro confronto do torneio estadual, a equipe de Santana dos Montes, representante da região na competição, perdeu por 2 x 1, em Ouro Preto, para o Nacional, time do distrito de Antônio Pereira, em partida no sábado (17)
O jogo da volta será no próximo sábado (24) em Santana dos Montes, quando o Santanense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição.
A partida
Com a bola rolando o Nacional começou bastante superior e conseguiu chegar ao seu primeiro gol com um de seus principais jogadores – o Pí, camisa número 7. O atacante criou toda a jogada pela esquerda conseguindo um escanteio. Na cobrança, a bola sobrou na área para ele mesmo, o ‘predestinado’, aos 6’ minutos do primeiro tempo.
O Santanense cresceu no jogo e conseguiu buscar o empate, em um gol de pênalti, marcado por Ruan, aos 26 minutos, ainda no primeiro tempo.
Etô, atacante do time de Santana sentiu e teve que ser substituído. Budé entrou em seu lugar para jogar ao lado de Tifá, no ataque. No segundo tempo o jogo seguiu bastante disputado debaixo de uma leve chuva. O árbitro distribuiu um show de cartões na etapa complementar, culminando na expulsão do técnico Rafael Lapiseira, do Santanense.
A equipe ouropretana conseguiu o gol da vantagem em um contra-ataque mortal após uma roubada de bola ainda no campo de defesa. O gol foi marcado novamente pelo atacante Pí. E assim terminou o jogo – 2 a 1 para o Nacional.
O destaque da partida, Pí, atacante do Nacional, após a partida e destacou a importância da vantagem construída, mas lembrou que o time não pode acomodar.

A rádio Carijós 92,3 FM esteve presente no Estádio Genival Alves Ramalho – o “Campo da Barra”, em Ouro Preto, transmitindo ao vivo a partida.
Guilherme Henrique
Repórter esportivo