Vai começar o Campeonato Mineiro de Futebol Amador 2023. E tem representante da região. O Santanense, de Santana dos Montes, que foi o campeão da Copa Vertentes, vai representar a nossa região no torneio estadual, organizado pela Federação Mineira de Futebol.
A estreia já acontecerá neste sábado 17/06, em Ouro Preto, diante do Nacional.
O Campeonato é todo disputado no formato mata-mata. São 50 equipes do interior e quatro da capital.
De acordo com o regulamento, se a equipe visitante, no caso o Santanense, vencer por mais de três gols de diferença este jogo, já elimina a equipe perdedora, sem precisar da partida da volta. Mas caso isso não aconteça, teremos o jogo da volta, a ser realizado no dia 24 de junho, em Santana dos Montes.
Transmissão
A rádio Carijós 92,3 FM que voltou as transmissões esportivas, vai acompanhar cada passo que o Santanense der na competição para representar a região. E por isso, neste sábado transmite, a partir de 14h, diretamente de Ouro Preto, Nacional x Santanense.
A narração será de Guilherme Henrique e reportagens de Augusto Gustavo.
