Um homem foi preso na madrugada passada, após cometer várias infrações de trânsito em Barbacena.
A Polícia Militar Rodoviária informa que durante deslocamento de uma viatura foi visualizado um veículo Fiat/Palio Sporting, em que o condutor saiu de uma rua à esquerda e acessou a via sem observar o fluxo de trânsito. Por muito pouco não causou um acidente da viatura policial.
Interceptado, o condutor (33 anos) após ter sido solicitada pelos policiais sua carteira de habilitação, documento de porte obrigatório, declarou ser inabilitado e não possuir também o documento do veículo.
Realizado o teste do etilômetro, que permite certificar o seu estado quanto à alteração da capacidade psicomotora, foi acusada a medida de 0,40 mg/l de álcool no ar alveolar, configurando crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Ao realizar vistoria no carro foram encontrados sinais de adulteração, sendo que em consulta ao sistema consta veículo cadastrado com ocorrência de roubo.
Indagado, o autor afirmou ter pago 10.000,00 pelo carro, que pela tabela FIPE é 35.000,00.
O autor foi conduzido preso até autoridade policial pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificações de veículo e embriaguez.
Fonte e foto: PMRv