Inteligência artificial ,Lei Paulo Gustavo, argumento cinematográfico, memória sonora, marketing digital e cinema comunitário são alguns dos diversos temas das oficinas, workshops e masterclasses que serão realizados durante a 18ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto que vai acontecer na cidade histórica, de 21 a 26 de junho. Além de debates, encontros e diálogos, o evento vai promover seis oficinas, dois workshops e quatro masterclasses gratuitos com o intuito de investir na formação através de um programa de qualificação. Os interessados podem se inscrever até esta segunda-feira, o dia 12 de junho, às 23h59, pelo site cineop.com.br.

Ao todo serão oferecidas 285 vagas para as atividades que contam com instrutores, mediadores e convidados referência em suas respectivas áreas de atuação. Dentre ele estão o professor de Inteligência Artificial e Humanidades da Universidade de Amsterdã, Tobias Blanke; a cineasta e fotógrafa equatoriana, Alexandra Cuesta, e a educadora popular e facilitadora pedagógica colombiana, Carolina Dorado Lozano.
Durante seis dias de evento, o público terá oportunidade de vivenciar um conteúdo inédito, descobrir novas tendências, assistir aos filmes, curtir atrações artísticas, trocar experiências com importantes nomes da cena cultural, do audiovisual, da preservação e da educação, participar do programa de formação e debates temáticos de forma gratuita.

