O Dia dos Namorados encerra o calendário de datas comemorativas do primeiro semestre do ano. O período é marcado pelo forte apelo emocional e comercial e os empresários de Lafaiete estão otimistas em relação às vendas deste ano, esperando um aumento significativo em comparação ao ano passado.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, 53% dos empresários esperam um desempenho melhor nas vendas em comparação ao ano anterior. Enquanto 23,2% têm expectativas semelhantes e 23,9% estão preocupados com possíveis resultados inferiores. Dentre os motivos citados pelos comerciantes que acreditam em boas vendas estão o aquecimento do comércio (21,8%), otimismo em relação à data (20,2%), valor efetivo da data (17,6%) e o fim da pandemia (11,7%).
Diversos setores do comércio de Lafaiete serão impactados pela data e estão se preparando para atrair clientes e alcançar bons resultados. O Dia dos Namorados será comemorado na segunda-feira dia 12 de junho e as vendas devem se concentrar nesta semana, que antecede a data comemorativa.
Para facilitar as compras o comércio terá horário especial de funcionamento definido no sábado (10) até às 18 horas.