Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia Siderúrgica Nacional repassou cerca de 1000 mudas que serão plantadas na cidade de Queluzito.
A ação beneficiou jovens estudantes da Escola Estadual Santo Amaro que, depois de passarem pelo PROGEA (Programa de Educação Ambiental) da Polícia Militar de Meio Ambiente, decidiram criar, por iniciativa própria, o projeto “Germinando”, uma organização não governamental que realiza palestras e oferece capacitação aos moradores sobre meios simples e acessíveis de contribuir para a preservação da natureza.

A ação foi felicitada pelo sargento Daniel, da Polícia Militar de Meio Ambiente, lembrando que os jovens do projeto “Germinando” já produzem mudas de plantas e distribuem à comunidade: “Nesta parceria de sucesso com a CSN, eles conseguiram mil mudas para serem doadas à população de Queluzito. Além disso, vão passar por uma capacitação, também ofertada pela empresa, para aprimorar a produção de mudas. Esses jovens farão o curso na cidade de Belo Vale, onde a CSN mantém um viveiro de mudas, e receberão um certificado ao final do treinamento, aumentando ainda mais a excelência que esses meninos estão construindo pelo bem do meio ambiente”.
Além disso, conforme explicou o sargento Daniel, o projeto “Germinando” mantém um programa de iniciação científica na escola Santo Amaro com o objetivo de transmitir o conhecimento e conquistar cada vez mais defensores da preservação ambiental.