Desavenças por causa de uma ação na Justiça tendo como objeto um terreno, podem ter motivado um crime violento ocorrido no bairro Pires, em Congonhas na manhã desta segunda-feira 05/06
A vítima é Nilza Araújo de Moura, de 58 anos, que foi atacada pelo agressor com uma foice. O filho de Nilza, Fagner Araújo de Moura, relatou aos policiais, que por volta das 7h de ontem recebeu uma ligação da mãe em que contava que tinha sido agredida por um homem, conhecido como “Barão”, também morador do Pires. Ela usou o braço para se proteger, e então sofreu ferimento grave, sendo atingida também na cabeça. A família pede Justiça.
Há relatos de um conflito judicial entre as partes e Nilza Araújo ganhou na Justiça por usucapião um terreno que pertenceria a familiares da esposa de “Barão”; desde então vinha tendo problemas com o autor. Segundo o filho de Nilza, a mãe teria contado que há alguns dias o mesmo homem teria jogado pedras nos cachorros dela e que sofria ameaças de agressão.
Internada
A vítima de agressão segue internada no Hospital Bom Jesus, em Congonhas. As informações médicas iniciais são de que a senhora sofreu ferimento superficial na cabeça. Porém, no braço direito o corte foi profundo, atingindo os nervos e os tendões, restringindo os movimentos da mão, com possibilidade de amputação.
Cachorros
Os cachorros de Nilza também tiveram um importante participação no episódio, e podem ter salvo a vida dela. Percebendo as agressões e gritos da vítima os animais avançaram contra o autor, que fugiu.
Até fechamento desta matéria o autor não tinha sido localizado pela polícia.