Moradores do bairro São Lucas, em Conselheiro Lafaiete, se queixam de ter sido abandonados pelo Poder Público. Em contato como Fato Real um grupo de moradores enumerou vários problemas que enfrentam.
Segundo a comunidade, o asfalto que pavimentou as vias públicas do bairro é de baixíssima qualidade e, em muitos trechos, começou a se soltar meses após ter sido colocado. Segundo uma moradora, o período chuvoso deixou como herança uma enorme cratera que se abriu na porta da garagem da casa dela. Ela afirma que, por várias vezes, reportou a situação aos órgãos da Prefeitura, mas até agora não obteve qualquer retorno.
Outra consequência do abandono a que o bairro São Lucas teria sido relegado, como reclama a comunidade, é a proliferação de insetos, aranhas e até cobras que encontram nos diversos lotes vagos e sem manutenção o ambiente propício para se disseminarem. Mais uma vez, moradores dizem que a capina foi solicitada sem que nenhuma medida tenha sido tomada neste sentido. Outra residente no bairro disse que, na tentativa de diminuir a incidência dos insetos pagou pela capina parcial dos terrenos próximos de sua casa.
A situação é tão complicada, que parte da comunidade do São Lucas não conta com atendimento dos Correios, não tem limpeza de ruas nem recebe a coleta de lixo. Como se não bastasse, eles enfrentam a falta de energia elétrica constantemente. A interrupção no fornecimento de água também é constante.
Diante de tantos transtornos, a comunidade do bairro São Lucas, que paga em dia seus impostos e cumpre todas as obrigações municipais como todos os demais cidadãos lafaietenses, apelam às autoridades para que, finalmente, ouçam suas queixas e se movimentem para mudar essa realidade.