A Assessoria de Comunicação Organizacional do 31º Batalhão da Polícia Militar divulgou Boletim de Ocorrência sobre o grave acidente registrado no centro de Conselheiro Lafaiete. Conforme as informações oficiais, na noite deste domingo (28/05), uma guarnição compareceu à avenida Telésforo Cândido de Resende, em frente ao terminal rodoviário, onde acabara de ocorrer um capotamento.
O Voyage que a vítima conduzia teve toda a parte externa danificada com o impacto da colisão, tornando impossível, num primeiro momento, avaliar a extensão dos danos provocados ao veículo. O motorista (39 anos) foi socorrido por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, sendo levado para o Hospital e Maternidade São José. Como ele se queixasse de fortes dores na coluna e nas pernas, os militares não consideraram prudente colher, naquele momento, sua versão sobre o que teria acontecido.
Antes de capotar, o Voyage chegou a atingir um Fiat Doblo que se encontrava estacionado nas proximidades. Por sorte, a condutora (27 anos) não estava dentro do carro quando houve a colisão.

O acidente teve, ainda, um terceiro envolvido: um homem de 44 anos que conduzia um Chevrolet Cruze. Segundo o registro policial foi possível observar de imediato o seu estado de embriaguez. O teste do etilômetro apontou o valor de 0,94 mg/l.
Ele confirmou ser o causador do acidente e dos danos nos veículos envolvidos, contudo, não soube esclarecer como se deu a dinâmica dos fatos. O seu veículo ficou bastante danificado na parte da frente e foi removido ao pátio credenciado. O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia para as demais providências juntamente com resultado do teste realizado, da ficha de vistoria e do Auto de Infração de Trânsito (AIT) confeccionado.
Fonte: PMMG
