O fim-de-semana foi de combate e repressão ao tráfico de drogas em toda a área sob jurisdição do 31º Batalhão da Polícia Militar. Seis adultos e dois adolescentes foram abordados por envolvimento com a prática ilegal.
Na sexta-feira (26/05), durante patrulhamento pelo centro de Congonhas, a PM abordou dois suspeitos previamente denunciados por tráfico. O adolescente de 16 anos e o jovem de 21 foram abordados portando três celulares, cinco papelotes de cocaína e um papelote de maconha. A moto Honda XRE verde ocupada pela dupla foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado junto ao Detran. O jovem e o adolescente foram levados para se explicar às autoridades.
No domingo (28) ao realizar patrulhamento pelo bairro São Marcos, em Lafaiete, chamou a atenção dos policiais uma moto Honda vermelha 125 Fan KS. O condutor estava de chinelos e com a viseira levantada. No entanto, tão logo notou a aproximação da viatura, ele acelerou e passou a ser acompanhado pelos agentes. O piloto insistiu em continuar em fuga mesmo depois de ter recebido a ordem de parada. Mais adiante, perdeu o controle da direção, chocou-se levemente com a patrulha e acabou caindo da moto. Em posse do jovem de 18 anos foi encontrada uma bucha de maconha. Além disso, como desconfiavam os policiais, ele era inabilitado e foi conduzido para registro de Termo de Compromisso. Não houve vítimas no acidente, apenas danos na viatura e na motocicleta. A pequena colisão não deixou vítimas, mas provocou pequenas avarias na moto e na viatura.

Ainda no domingo, a polícia foi informada de que alguém estaria vendendo drogas na avenida Telésforo Cândido de Resende, em Lafaiete. O suspeito (26 anos) foi abordado e submetido à revista pessoal. Ele tinha consigo três comprimidos de ecstasy e outros 14 foram encontrados dentro do seu carro, estacionado nas proximidades do local de sua abordagem. Foi recolhido também um invólucro contendo fragmentos e pedaços do mesmo alucinógeno, além da quantia de R$ 16,00. O homem foi preso em flagrante e o seu veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Por fim, em patrulhamento pelo centro de Ouro Branco, policiais deram ordem de parada a uma pessoa em atitude suspeita. Desobedecendo à orientação, o abordado saiu correndo a pé e, na fuga, deixou para trás uma pochete e dentro dela estavam13 pinos de cocaína, sete pedras de crack, uma bucha de maconha, um celular e certa quantia em dinheiro. Apesar da tentativa de fuga, o suspeito foi perseguido e alcançado. Tratava-se de um adolescente de 14 anos que foi apreendido e conduzido à delegacia.
Fonte e fotos: PMMG.