A Unipac Lafaiete comemora seu recente recredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima. Em uma escala de 0 a 5, a instituição recebeu a nota 5 pela Comissão de Avaliadores do MEC, em recente processo de recredenciamento.
Com mais de 60 anos de experiência no ramo educacional, a Unipac foi instalada em 1997 na cidade de Lafaiete. A instituição atualmente oferece 13 cursos de graduação presencial, abrangendo várias áreas do conhecimento e também disponibiliza cursos na modalidade EAD (Educação a Distância).
Para o presidente da FUPAC, entidade mantenedora da UNIPAC Lafaiete,”o recredenciamento com nota máxima pelo MEC reafirma o compromisso da instituição com a qualidade do ensino oferecido. Essa conquista reflete o trabalho conjunto de uma equipe dedicada de professores, funcionários e gestores, que buscam constantemente aprimorar a formação acadêmica dos alunos”.
Já o diretor administrativo da Unidade, professor Jean Astoni, salientou que “receber nota 5 no recredenciamento é motivo de celebração, pois reflete o reconhecimento do nosso empenho em alcançar altos padrões de excelência. Desde o início, estabelecemos metas ambiciosas e trabalhamos incansavelmente para superá-las. Cada membro da equipe desempenhou um papel fundamental, trazendo habilidades, conhecimentos e paixão para cada projeto que realizamos. Juntos, construímos um ambiente colaborativo e inspirador, onde cada ideia e contribuição são valorizadas”.
“A nota máxima concedida pelo MEC é a consolidação de um trabalho iniciado em 2021 por todo o corpo acadêmico e administrativo. É a resposta do comprometimento com a qualidade da educação, tanto dos coordenadores, professores, nossos alunos e também de todos os funcionários administrativos. Me sinto orgulhosa de fazer parte de uma instituição que há mais de duas décadas contribui para a formação de profissionais capacitados e engajados com a sociedade”, afirma a diretora acadêmica, professora Ana Carolina Chaves, destacando a importância dessa conquista para toda a comunidade: direção, coordenadores, professores, demais colaboradores e alunos.