A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta segunda-feira (22/5), o suspeito de esfaquear uma mulher, de 20 anos, durante uma discussão em uma lanchonete, na região central de Conselheiro Lafaiete. O crime ocorreu na madrugada sábado dia 13 de maio.
A PC apurou que a vítima estaria aguardando na fila de uma lanchonete no centro da cidade, quando se envolveu em uma discussão com outra mulher. Durante o desentendimento, as envolvidas entraram em luta corporal, enquanto diversas pessoas que estavam no local tentavam separar a briga. Em determinado momento da confusão, o marido da agressora, usou um canivete que estava com ele e esfaqueou a vítima pelas costas.
A violência do golpe resultou na perda de um rim e perfuração do pulmão e do intestino da mulher.
A vítima foi socorrida e levada para o pronto socorro e, devido à gravidade das lesões, foi transferida para o Hospital e Maternidade São José, onde foi submetida à cirurgia.
Os suspeitos fugiram da cidade após o crime, sendo identificados pelas investigações da equipe da Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete. O homem, responsável pelas facadas, foi preso preventivamente na tarde de ontem.
De acordo com o delegado regional em Conselheiro Lafaiete, Mauricio Carrapatoso, o investigado agiu de forma fria e por motivo fútil, tendo em vista que a discussão se deu em razão de um lugar na fila do estabelecimento, vindo a atingir a vítima pelas costas, de modo covarde e sem possibilidade de defesa.
A delegada responsável pelo caso, Elenita Márcia Pyramo, ressaltou que, em razão da conduta do indivíduo, ele será indiciado por tentativa de homicídio qualificado, pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Fonte e foto: PCMG