A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) lançou na quinta-feira (11/05), de forma virtual – a 2ª edição do Programa Regar — Regular e Educar, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
A todo mais de 330 multiplicadores participaram da transmissão e os profissionais de educação já começaram a se inscrever para as capacitações, que irão impactar mais de 100 mil estudantes da rede estadual de ensino.
Cerca de 194 municípios e 692 escolas estaduais, localizadas nas bacias hidrográficas dos rios São Francisco, Doce e Jequitinhonha serão alcançados pelo programa, cuja proposta é criar um ambiente favorável para mudanças comportamentais em crianças, jovens e adultos para o uso adequado da água.
Além das quatro Superintendências Regionais de Educação que já faziam parte do programa em 2022, Sete Lagoas, Nova Era, Ouro Preto e Pará de Minas, outras seis circunscrições serão contempladas: Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Guanhães e Ponte Nova.
As escolas podem aderir ao programa neste link, até o dia 31/8.
Próximas etapas
Nos dias 23, 25 e 30/5, profissionais que atuam nas escolas que aderiram ao Programa Regar poderão participar de capacitações on-line e ao vivo, via YouTube, com a equipe técnica da Arsae-MG. O cadastro para a capacitação pode ser realizado neste link, até o dia 5/9.