O Corpo de Bombeiros fez o resgate de um bezerro que estava abandonado em um morro próximo à rua Professor José Ganimi, no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete. O salvamento foi feito na madrugada desta quarta-feira (26/04) a pedido dos próprios moradores, que foram ao quartel pedir a intervenção dos militares.
A guarnição encontrou o animal isolado em local ermo, escondido pela vegetação, desidratado e sem forças para caminhar ou se alimentar sozinho.
Por se tratar de um bezerro nascido há poucos dias, a hipótese mais provável é de que a mãe o tenha parido e abandonado naquele lugar, impedindo o bichinho de se alimentar ou procurar abrigo. Os bombeiros carregaram o bezerro até a viatura e o levaram para um local seguro, de onde ele foi levado até um veterinário que se encarregou de lhe dar abrigo e os cuidados necessários.
Fonte e fotos: CBMMG.
