Uma senhora, de 55 anos, foi vítima de um golpe de estelionato e perdeu. O crime ocorreu em São João del-Rei.
O golpe teve início com a mulher recebendo uma ligação de um suposto funcionário de estabelecimento comercial para confirmar uma compra, supostamente realizada por ela. Diante do não reconhecimento da compra, a senhora foi orientada a ligar para um número existente atrás de seu cartão de crédito.
Com a ligação feita ela foi atendida por uma pessoa se passando por funcionário da agência bancária, dizendo que tinha um Pix programado em seu nome; e que, para cancelar, ela deveria digitar sua senha bancária, o que foi feito.
O suposto funcionário do banco ainda conseguiu convencer a vítima a baixar um aplicativo e abrir uma conta no banco indicado. Na sequência do golpe, argumentando que tinha uma transferência programada, e que para fazer o bloqueio necessitava da senha do local de trabalho da mulher, o golpista roubou dinheiro de várias contas distintas, totalizando um valor de mais de R$ 40.0000,00, sem que a vítima percebesse.
Em determinado momento, o próprio banco bloqueou as operações por motivo de segurança, tendo, então, sido descoberto o golpe.
A ocorrência foi registrada. Ninguém foi preso.
