Lixo acumulado em calçadas e lixeiras, recolhimento deficitário, bairros sem atendimento há uma semana e rota sem definição; estas são algumas das muitas reclamações dos lafaietenses nos últimos dias sobre o recolhimento de lixo urbano. Desde o dia 21/11 o serviço vem sendo executado pela empresa Plural Serviços Técnicos, em substituição à Localix, cujo contrato encerrou.

Em entrevista na última terça-feira (29) à jornalista Gina Costa no “Jornal Falado Carijós” o prefeito Mário Marcus argumentou que a situação é normal para o início de um serviço e que os problemas devem ser resolvidos com o passar dos dias. Segundo ele, a empresa foi notificada dentro dos prazos para apresentar número de pessoas e equipamentos necessários e cumpriu as exigências para poder prestar trabalho.

Márcio Ferreira, porta-voz da empresa Plural, falou sobre a situação. Ele pediu desculpas à população e reconheceu que os problemas estão acontecendo nesses primeiros dias de prestação do serviço e argumentou que há falta de pessoal: “A gente está operando com caminhões de número suficiente para executar o serviço. Porém, tem tido dificuldade na contratação de mão de obra. Para ter ideia, temos contratado pessoas dos municípios vizinhos e até mesmo do Rio de Janeiro”, conta Márcio. Hoje, a empresa está operando com 90 funcionários. E cerca de 70% dos que trabalhavam com a Localix foram contratados.

O representante da empresa salientou que todos os bairros estão sendo atendidos de forma contínua e que os horários da coleta estão buscando ser mantidos. Ele divulgou o canal de atendimento da empresa para que a população possa fazer reclamações e sugestões: (31) 9 9874 6258.
A empresa está contratando mão-de-obra. As vagas estão abertas para coletor, motorista, auxiliar administrativo e operador de roçadeira. Currículos podem ser enviados via WhatsApp para o mesmo número do canal de atendimento ou pelo e-mail [email protected]