A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Conselheiro Lafaiete cancelou a edição 2022 da campanha “Natal Premiado” para este ano de 2022. Inicialmente, havia sido divulgado que seriam sorteados 22 prêmios (numa alusão ao ano de 2022) para os consumidores, incluindo moto, bicicleta, Smart TV, geladeira, caixa de som, entre outros. A partir de R$ 80,00 em compras nas lojas participantes, o cliente receberia um cupom para concorrer ao sorteio dos prêmios.
No entanto, os planos mudaram. Edvaldo Thereza, presidente da CDL de Conselheiro Lafaiete, conversou com o Fato Real e explicou os motivos para que houvesse o cancelamento do sorteio: “A CDL tem que fazer a campanha totalmente legalizada, então isso é expedido pela Receita Federal, através de um registro e tudo isso a gente tem um tempo hábil a solicitar. Nós encaminhamos essa solicitação, mas com a demora dos lojistas em ativar a campanha, ou seja, fazer o contrato da campanha, o tempo foi se apertando e a gente foi ficando sem calendário para isso”, explica.

2022 tivemos uma eleição desgastante. A troca de governo pode gerar insegurança sobre investimentos. A contestação de resultados nas urnas por determinados grupos e uma lista onde se pede boicote a determinados lojistas, ainda no rastro da eleição presidencial, fazem deste um ano atípico. Inclui-se também neste cenário a Copa do Mundo.
Edvaldo salienta que entende que os lojistas estão vivendo um ano muito atípico. Como é uma campanha de alto custo, a CDL optou por retroceder para não onerar alguns empresários que já tinham entrado na campanha.
O presidente da CDLCL destacou, no entanto, que a entidade irá trabalhar para que no próximo ano, haja uma campanha mais forte e engajada.