Mais uma reunião ocorreu para discussão do projeto de construção do trevo de Moeda.
Na última terça-feira 08/11 a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA por meio do presidente e prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza e do secretário executivo, Claudionei Nunes, participou junto com o prefeito de Moeda, Décio Lapa e o prefeito de Itabirito, Orlando Amorim Caldeira, de reunião na empresa Herculano Mineração. Estiveram presentes também representantes da SAFM Mineradora e Gerdau, que na ocasião reforçaram o compromisso de colaboração na execução das obras.
A empresa Herculano Mineração é responsável pela elaboração do projeto, que finalizado será doado à AMALPA, que assumirá a partir de então a função de atuar junto aos órgãos competentes para sua aprovação imediata.
O presidente da AMALPA ressalta que a associação vem participando ativamente dos encontros e reafirma a missão da entidade que é apoiar os municípios na elaboração e concretização de suas obras e coloca toda equipe à disposição para atuação em prol de seus associados. O secretário executivo Claudionei Nunes frisa que a realização do projeto é um grande presente aos prefeitos Décio Lapa e Orlando Amorim Caldeira, que têm recompensados os esforços embutidos para a realização da obra, fundamental para garantia da segurança de todos que utilizam a rodovia.
Em 9/10 a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA havia participado na sede administrativa da Invepar (Via 040) de uma reunião sobre a construção do trevo de Moeda.
Leia também: Empresas deverão custear construção do trevo de Moeda.