
O atropelamento que causou a morte de uma senhora, identificada como Clarice e feriu gravemente seu neto, Yan de sete anos, no KM 631 da BR 040 na noite desta quinta-feira 03/11, segue repercutindo em Conselheiro Lafaiete.
O ponto em que ocorreu o duplo atropelamento, próximo ao supermercado Mart Minas, é considerado perigoso por moradores do entorno e já foi cenário de outros acidentes. “Desde quando fez esse Mart Minas deveriam ter feito passagem pra pedestres. Os donos e o poder público não estão nem aí pra nós cidadãos. Aquela via escura sem iluminação, isso é um descaso total com a população”, disse um morador ao Fato Real. Moradores dos bairros próximos, arriscam a vida ao atravessar a BR040 para atividades cotidianas, como por exemplo, trabalhar e estudar.
Abaixo-assinado
A reação a mais uma vida perdida, veio logo ela manhã de hoje. Visando conseguir melhorias e garantir a segurança de moradores que precisam atravessar o trecho, o Instituto Sonho de Rua, conhecido por desenvolver ações sociais no município, iniciou um abaixo-assinado online para exigir do poder público a instalação de itens de segurança na área, como faixas de pedestre, passarela e sinalização adequada.
Trecho do texto de explicação do abaixo-assinado diz que “vários moradores arriscam suas vidas tendo que atravessar entre os carros, visto que em todo o trecho há apenas duas passarelas e uma delas é praticamente inutilizada, pela sua localização ineficaz. Especificamente, os locais onde tem mais registros de acidentes seguidos de óbitos são nas mediações do bairro Gagé, Barreira e Paulo VI, que já deveriam ter tido melhorias há algum tempo. ”
A assinatura é digital e está disponível no site www.change.org. Até o momento de encerramento desta matéria contava com pouco mais de 100 assinaturas.