Na última quarta-feira 9/10 a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA participou na sede administrativa da Invepar (Via 040) de uma reunião sobre a construção do trevo de Moeda.
Participaram do encontro com o diretor da Via 040, Frederico José Xavier Oliveira Moutinho de Souza, os prefeitos Claudio Antônio de Souza (Congonhas), Orlando Amorim Caldeira (Itabirito) e Décio Lapa (Moeda).
Na ocasião foi exposta pelos prefeitos a intenção de custeio das obras por parte de empresas da região. Por outro lado, eles cobraram agilidade de análise do projeto por parte da Invepar, para encaminhamento à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que é o órgão responsável pela autorização das obras.
O presidente Cláudio Antônio de Souza ressaltou a importância da união dos prefeitos e AMALPA para a busca da resolução de problemas que são desafiadores e que impactam diretamente a todos os municípios da região.
