O Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado, na tarde deste domingo (16/10) para o combate a incêndios em vegetação em cinco localidades distintas.

No primeiro dos casos, um grande terreno estava em chamas no bairro Urias Barbosa de Castro. De acordo com o sargento Ângelo, chefe da equipe que atendeu as ocorrências, além da vegetação incendiada, havia também a presença de lixo e entulho.
Um segundo incêndio queimou cerca de 10.000 metros quadrados de área verde nas proximidades do Parque Museu Casa de Marcier, no bairro Monte Mário.
Em seguida a este atendimento, os militares foram acionados para combater outro foco que ameaçava uma área de preservação ambiental conhecida como Sericícola, no bairro Roman. Foram consumidos cerca de 5.000 metros quadrados de vegetação diversa.

O quarto chamado referente a incêndio em vegetação foi para combater um foco em bambuzal ameaçando uma residência na avenida Sanitária. Nas palavras do sargento, “a ação dos bombeiros foi fundamental para proteger a residência, tendo em vista a proximidade das chamas, altura da vegetação e falta de aceiro ao redor do imóvel”.
Já em Ponte do Cosme, o incêndio tomou conta de um pasto e queimou cerca de um hectare de área.
Fonte e fotos: CBMMG