No dia 23 de outubro, o Comando da Aeronáutica celebra o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). Para este ano de 2022, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena, realizará vários eventos alusivos à data, durante todo o mês de outubro. Os eventos também farão parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

Um dos grandes eventos que marcarão estas celebrações será realizado no dia 12 de outubro, a partir das 9h, no Aeroporto de Barbacena e é denominado Portões Abertos. Durante todo o dia, o público presente poderá acompanhar atrações, como exposição de aeronaves, apresentação dos cães da PM e da Guarda Civil Municipal de Barbacena, apresentação da Banda de Música da EPCAR, exposição de carros antigos, ações sociais, dentre outros.
Haverá praça de alimentação e a oportunidade para quem quiser colocar sua situação vacinal em dia.

Um dos pontos altos do evento deverá ser a passagem da aeronave supersônica F-5M. A organização informa que uma aeronave de grande porte estará presente no evento e que, junto às demais, estará disponível para visitação. As movimentações aéreas poderão sofrer alterações, caso as condições climáticas, na véspera e no dia do evento, não apresentem as condições ideais de segurança.
O evento é aberto ao público, com entrada franca; entretanto, a organização disponibiliza, aos que desejarem, a possibilidade de realizar a doação de 1kg de alimento não perecível ou um livro, que serão destinados a instituições filantrópicas da cidade.
Fotos:
Sgt. Johnson/FAB/Divulgação.
CB V.Santos/FAB/Divulgação.