O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) esteve na última sexta-feira (23/09) no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, onde foi homologado acordo entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

A homologação encerra a ação civil pública que tramitava na comarca de Conselheiro Lafaiete desde 2017 referente à construção e à destinação do hospital regional da cidade, liberando desta forma a retomada das obras.
Em campanha na cidade na última quarta-feira 21/09 , o governador Romeu Zema afirmou que o hospital regional de Conselheiro Lafaiete vai sair, “ele sendo reeleito ou não”.
Diante da desconfiança dos lafaietenses mesmo com a publicação do edital para licitação, Romeu Zema buscou dar sustentação ao anúncio, afirmando que agora o hospital vai se tornar realidade. “O hospital regional de Conselheiro Lafaiete vai sair, por um motivo muito simples: obra pública para por qual motivo? Falta de recurso. E o recurso para conclusão do Hospital Regional de Lafaiete já existe. Está em uma conta corrente e só pode ser retirado da conta para a construção da obra”, destacou.