Foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (26/09) o corpo do homem de 68 anos, natural da cidade de Bom Jardim de Minas, que se afogou na represa de Camargos, em Madre de Deus de Minas.
A corporação realizava buscas desde a noite de sexta-feira, quando foi acionada após testemunhas informaram que o barco da vítima virou no local conhecido como Comunidade da Laje. Os Bombeiros realizaram mergulhos durante todo o dia de sábado e domingo, mas o corpo só foi localizado no início da manhã desta segunda, quando moradores do local o avistaram boiando nas águas da represa.

O sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu o chamado, explicou a dinâmica do atendimento: “Nosso pessoal mergulhou nos dois últimos dias sempre balizados pela informação de uma testemunha que viu o barco virar e o homem submergir. Em casos assim, as referências são o guia do nosso trabalho, uma vez que se trata de uma área bastante extensa. Neste caso, apesar de se tratar de uma represa, há um rio que deságua ali, o que pode causar uma certa movimentação nas águas e ampliar a área de buscas, hipótese com que trabalharíamos a partir de hoje”.
Sobre as causas do afogamento, Ávila afirma que os bombeiros receberam a informação de que a vítima era bastante experiente, sabia nadar e conhecia bem o local, uma vez que tinha uma casa lá há muitos anos, o que pode levantar a hipótese de que um mal súbito ou algo atípico tenha causado esta situação. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou análise, segundo o militar, somente após o laudo é que poderá ser afirmado o que aconteceu.
Após a liberação, o corpo foi retirado da água pelos bombeiros e encaminhado para o IML de São João del-Rei pelo serviço funerário.
Fonte e foto: CBMMG