Conselheiro Lafaiete foi palco do primeiro seminário jurídico sobre Direito Militar do Alto do Paraopeba nesta segunda e terça-feira (19 e 20 de setembro). Esta foi uma iniciativa do 31º Batalhão em parceria com a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete – FDCL e apoio do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais e Ordem dos Advogados do Brasil.

O seminário teve o objetivo de disseminar conhecimentos sobre o Direito Militar sob uma concepção mais aprofundada e pela expertise de especialistas renomados na área. Durante dois dias, palestras com assuntos voltados para essa temática foram explanadas pelos desembargadores Coronel PM Rúbio Paulino Coelho e Fernando Antônio Galvão da Rocha, presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, a doutora Silvana Lourenço Lobo, defensora pública do estado de Minas Gerais e o tenente coronel PM Maurício José de Oliveira, chefe da 1ª Seção do Estado Maior da PMMG.

O evento alcançou estudantes e profissionais que já atuam no ramo do direito, policiais e bombeiros militares, policiais civis e instituições sociais que em suas atividades diárias requerem o conhecimento do tema.