Até o começo desta tarde, permanecia no IML o corpo de Luiz Paulo de Oliveira Júnior, assassinado em Lafaiete neste domingo 11/09. Familiares já estão na cidade para providências relacionadas à liberação do corpo para sepultamento.
A ação criminosa chamou a atenção pela audácia dos bandidos, já que ocorreu de dia, por volta das 13h, na rua Melo Viana, uma das mais movimentadas do centro da cidade, nas imediações de uma agência bancária em uma área com diversas câmeras de segurança, pelo alto número de estabelecimentos comerciais.
Três adolescentes estão envolvidos na ação que vitimou Luiz Paulo de Oliveira Júnior. O homem vivia em situação de rua, e era frequentemente visto dormindo no passeio ou na área externa de uma agência bancária, local onde foi morto.
Câmeras de segurança flagram a ação criminosa e os jovens correndo logo após. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça.
Luiz era conhecido também como “Piu Piu”. Era oriundo da cidade de Ponte Nova, e seria usuário de droga. Ele já tinha passagens pela polícia, assim como os autores.
Horas após o crime a PM informou que os envolvidos no crime foram presos e a arma de fogo apreendida.
Os autores, de 20, 17 e 15 anos, que não tiveram nomes divulgados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e apresentados à autoridades e assumiram a autoria do crime.
A ação foi motivada por conta de uma dívida de drogas no valor de R$ 30,00 (trinta reais).