Neste domingo (28/08), aconteceu a final do Campeonato Municipal de Itaverava. A equipe do Itaverava venceu o União Bananal por 2 a 1 e sagrou-se campeã. No entanto, o futebol acabou ficando em segundo plano e a partida ficou marcada por uma confusão.

O jornalista Ricardo Alexandre, que presenciou o fato, falou sobre o episódio. Segundo ele, enquanto dentro de campo, houve conflito por causa de uma decisão da arbitragem, do lado de fora uma confusão foi iniciada.
Em dado momento, o prefeito José Fabiano teria usado um microfone para tentar apaziguar a situação e solicitado a presença Polícia Militar para que os excessos fora de campo fossem cessados. Populares relataram que na sequência sentiram efeitos de spray de pimenta. Algumas pessoas passaram mal.

A ação da PM foi alvo de críticas e teria ocorrido próximo a uma área onde estavam crianças brincando numa era com brinquedo de pula-pula.
O jornalista Ricardo Alexandre, no entanto, destaca que não dá para julgar a atitude dos policiais, pois não sabe como foi a receptividade e nem a dinâmica da intervenção.
Após a confusão, os ânimos se acalmaram, as medalhas foram entregues e a equipe do Itaverava recebeu seu troféu.
