A administração de Lafaiete informou que vai tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis em relação à paralisação de serviços públicos anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Conselheiro Lafaiete (SINSERLAF) para esta quarta-feira 17/08.
Segundo nota de esclarecimento divulgada, hoje em reunião realizada entre o prefeito Mário Marcus e o representante legal do SINSERLAF, foi feita proposta de acordo que contempla todas as demandas apresentadas pelo presidente do sindicato, Valdiney Alves. Foi feito ainda, compromisso de enviar as propostas à Câmara Municipal.
Em relação à principal demanda apresentada pelo sindicato, ficou acordado entre as partes o reajuste do vale-alimentação, para R$400,00 (quatrocentos reais), além de auxílio alimentação com valor diferenciado para os servidores que se deslocarem para fora da sede do município.
Paralisação mantida
Contudo, segundo a administração municipal, apesar das reivindicações serem atendidas, o representante legal do sindicato informou que a paralisação agendada para a data de amanhã, 17/08/2022 permanece confirmada.
Desta forma, o Município informa à população que não vê legalidade na interrupção dos serviços públicos, nem na medida que o sindicato denominou ‘Operação Tartaruga’, motivo pelo qual, a eventual paralisação, além de não ser razoável, não terá legitimidade.
Para manutenção dos serviços essenciais, a Prefeitura informa que tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Leia também: Sindicato dos servidores de Lafaiete convoca paralisação para esta quarta-feira.
