A exposição “Intervalos” do artista Paulo Souza, terá uma abertura oficial dia 14 de agosto, e estará aberta ao público até 11 de setembro no restaurante Moinho Velho, no bairro Almeidas em Conselheiro Lafaiete.
A exposição traduz a trajetória do artista ao longo da década. Entre os processos criativos das obras é no desenvolvimento que o intervalo silencioso se manifesta trazendo à tona o imaginário. “Intervalos” conta a trajetória do artista e seu processo criativo que gera esculturas distintas em metais.
Mudança de nome artístico

Paulo era conhecido previamente como “Paulinho Demolidor”, mas mudou seu nome artístico recentemente. Ele conta o motivo da atitude: “O nome Paulinho Demolidor foi uma sugestão na época devido ao fato de estar demolindo casas para a retirada de matéria prima para a construção de móveis rústicos, ao longo desta década, eu fui me apaixonando não só pela madeira de demolição, mas por peças antigas carregadas de histórias. Descobri através da solda a possibilidade de dar vazão à imaginação. Este processo da solda foi expandindo e fui buscando novas técnicas e projetos, me desafiando, conheci as telas e as tintas, e quando dei por mim, não me via mais como ‘O Demolidor’, mas aquele que criava, busquei ajuda para entender esse novo processo e através do estudo da numerologia, ficou claro que Paulinho Demolidor não fazia mais sentido, a partir daí, foi construído o nome Studio Paulo Souza.”