
Uma equipe da Aeronáutica esteve em Carandaí no início da tarde desta segunda-feira(1°/8), com o propósito de visitar o local onde será “instalado” um avião caça F-5, na Praça Prefeito Dr.Mário do Livramento Rodrigues Pereira( próximo ao ginásio poliesportivo)l, que prontamente foi aprovado.
A aeronave é um presente do Tenente- Brigadeiro do ar Luís Roberto Lourenço, carandaiense, filho do professor Guido Lourenço e de Dona Nazita do Carmo Lourenço (falecidos).
A ideia nasceu de uma conversa entre Luís Roberto e o vereador Cor Jésus, ocasião em que foi feita uma promessa do Tenente-Brigadeiro do ar ao vereador, de que ele presentearia a cidade natal com uma aeronave( um caça F-5).
O prefeito Washington Luís, em nome da população carandaiense, agradece o belo presente, que além de ser um elegante “destaque de peso”, simboliza um marco na vida de um “filho da terra” que teve o privilégio de pilotar um caça F-5 com sua alta patente de destaque no mundo da aviação, para orgulho de seus conterrâneos.
A data de chegada e instalação da aeronave ainda não foi divulgada.