Um quati foi capturado na manhã desta sexta-feira (22/07) sobre o armário de uma cozinha no bairro Fátima em Barbacena.
Os moradores do local se assustaram com o animal, de mais de 10 quilos, até então desconhecido, e acionaram o Corpo de Bombeiros no local.

Com o emprego de técnicas de salvamento, e uso dos equipamentos de proteção e materiais adequados, a guarnição fez a captura do animal em segurança.
Após a captura, foi constatado que ele apresentava um pequeno sangramento próximo à sua boca, sendo então levado aos cuidados de uma médica veterinária, que avaliou o animal e atestou a segurança da sua devolução ao habitat natural.

Alerta
O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta sobre a situação. Segundo a corporação, devido às queimadas, tem se tornado frequente o aparecimento de animais silvestres em ambiente urbano, colocando tanto a sua integridade, quanto a das pessoas em risco. Portanto, a melhor maneira de prevenir o aparecimento dessas espécies, é com a preservação das matas.
Os bombeiros salientaram para que nunca se tente realizar a captura de um animal sem o treinamento e os equipamentos adequados, pois há grande risco de acidentes. Deve ser sempre acionado o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193.
Fonte e fotos: CBMMG
