A Polícia Militar está realizando, desde o dia 18 de maio, várias ações pontuais em vários bairros de Conselheiro Lafaiete visando prevenir homicídios e outros crimes violentos. As abordagens estão acontecendo em locais, considerados pela força policial, como sujeitos a eclosão destes delitos. As ações foram intensificadas nesta quarta-feira (01/06), quando em uma operação conjunta com a Polícia Civil, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no bairro Jardim do Sol.

Durante os trabalhos foram apreendidas drogas e uma prensa hidráulica, possivelmente utilizada para compactar o material, além de terem sido realizadas prisões de envolvidos com o tráfico de drogas. Em uma das residências alvo foram apreendidos uma porção e dois papelotes de cocaína, além de 29 (vinte e nove) pinos com resquícios da substância. Também foram recolhidos no imóvel sacolas de chup-chup comumente utilizadas para dolagem de drogas e um cartão bancário em nome da moradora (21 anos) que recebeu voz de prisão por tráfico de drogas juntamente com um homem (24 anos) abordado na casa. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.
Nos levantamentos realizados entre as Polícias Militar e Civil, obteve-se informações sobre uma mulher (35 anos) que estaria se aproveitando da condição de motorista de aplicativo de transporte urbano para transportar drogas para traficantes das cidades, buscando grandes quantidades de entorpecentes e realizando a distribuição em vários locais. As informações também davam conta de que ela iria buscar entorpecentes nessa quarta-feira nas cidades de Congonhas e Ouro Branco e entregaria a encomenda no bairro Jardim do Sol em Lafaiete.

As equipes se mobilizaram e planejaram uma operação policial objetivando abordar o veículo da suspeita, o qual foi visto e acompanhado, seguindo em direção ao bairro Morada do Sol, ocorrendo a sua abordagem no Bairro JK.
No interior do carro foram encontrados uma pedra bruta de crack, uma barra e mais 10 (dez) porções de maconha, dois aparelhos celulares da marca Iphone e Xiaomi, um recibo de câmbio realizado em uma empresa de turismo no valor de $1.500 dólares e a quantia de R$ 1.079,20 (mil e setenta e nove reais e vinte centavos). Acompanhando a suspeita estava um passageiro (21 anos) com o qual foram encontradas nove porções de maconha e a quantia de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais).
Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.
Fonte: PMMG